São Bernardo do Campo


*IAM
Projeto:
-> Família e Comunidade
- Programa Esperança
Além de aulas de artesanato, as famílias recebem mensalmente cestas básicas e contam com o serviço médico da IAM. O programa é desenvolvido por 14 voluntários e oferece ainda um curso de Orientação a Gestante com duração de 3 meses, onde recebem a doação do enxoval completo para o bebê. Atende anualmente a média de 30 famílias e 10 gestantes. O objetivo é oferecer assistência básica e proporcionar a inclusão social do grupo familiar. As mães almoçam na Instituição, e as crianças almoçam e tomam lanche da tarde. O programa ocorre toda terça-feira no período da tarde.
Perfil dos Atendidos: Crianças na faixa etária de 0 a 6 anos e suas famílias, provenientes da lista de espera da Instituição, em situação de risco e/ou vulnerabilidade social provenientes dos municípios de São Bernardo do Campo e Diadema. Gestantes em situação de carência extrema.

Nome: INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL MEIMEI

Localização: Rua Francisco Alves, nº 275 - Pauliceia -
São Bernardo do Campo / SP - CEP: 09692-000

Telefone: (11) 4176-8600

Site: www.iam.org.br


  • Centro Espírita Emmanuel


O Centro Espírita Emmanuel desenvolve, há mais de 20 anos, um curso para gestantes carentes, nas tardes de terças-feiras (14:00 - 16:00h). Este curso tem por objetivo ajudá-las neste importante período, dirimindo dúvidas com relação à gestação, sexualidade, cuidado com as crianças, entre outros temas.

O curso é composto por aulas e palestras, além de atividades práticas como costura, bordado e outras técnicas. Além do curso, o C.E.Emmanuel oferece para cada gestante um enxoval contendo o necessário para o bebê e uma Cesta Básica mensal, além de uma "sacolinha de Natal" no final do ano.


Endereço: R. Humberto de Campos, 117 - Centro - São Bernardo do Campo - SP, 09720-260

24 Comentários

  1. Ola gostaria de fazer parte do programa estou desimpregada sou mae solteira moro de aluguel preciso muito de apoio e colaboracao!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá, você precisa comparecer em algum local de doação.

    ResponderExcluir
  3. priscila aparecida silva da costa7 de dezembro de 2015 às 10:50

    queria muito ganhar um enxoval pro meu bebe pois tive que sair do meu emprego pois minha gravides e de risco tenho que ter muito repouso preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  4. você precisa comparecer em algum local de doação.

    ResponderExcluir
  5. ADRIANA PEREIRA COUTINHO13 de abril de 2016 às 09:08

    Queria muito ganhar um enxoval estou desempregada moro com minha mãe e so ela ta trabalhando

    ResponderExcluir
  6. olla estou desempregada estou gravida d 8 meses nao tenho nada pra minha bb e. tenho um filho de 3 anos me ajudem ....meu whatsap. (11)96375-1033 ..,

    ResponderExcluir
  7. bom dia queria ganhar um enxoval pro meu bebe descobri pouco tempo que estou gravida estou desempregada moro com meus pais e so meu pai que trabalha

    ResponderExcluir
  8. Preciso muito de roupas para meninos estou grávida meu marido e eu desempregados
    Temos um comércio mais esta muito parado as vendas e não tenho nada por favor quem puder me ajudar sou de são Bernardo meu número é 011 9 77194118 .
    Agradeço dês de já

    ResponderExcluir
  9. Oi Eu estou grávida de 8 meses e não tenho condições de comprar as coisinhas pra minha filha .. Eu posso estar indo até uma unidade pra pegar o enxoval mesmo estando perto de nascer ??

    ResponderExcluir
  10. Olá, você precisa comparecer em algum local de doação, eu apenas divulgo os endereços :)

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Minha filha está grávida de oito meses será que ela consegui pega o enxoval pq ela não tem quase nada pro bebê dela que nasce em Dezembro
    Não tenho como ajuda minha filha muito pois tirando ela tenho mas 5 filhos pra cuida
    Deis de já agradeço atenção
    Meu zap 946391696

    ResponderExcluir
  12. Oi meu nome é Raquel estou desempregada não estou gravida mais tenho 4 filho e crio sozinha e quero saber se esse programa é só para gestantes

    ResponderExcluir
  13. Olá eu ganhei minha bebê tem 20 dias eu queria saber se consigo algo pra ela pq ela tem pouca coisa e eu estou desempregada e meu marido tbm é tenho um filho de 4 anos e não temos condições nenhuma de poder me ajudar por favor entre em contato cmg 98307-1978

    ResponderExcluir
  14. Atendem todos os dias?

    ResponderExcluir
  15. Preciso muito de doaçao pode ate ser roupinhas usadas tenho 23 anos estou desempregada acabei de separar estou gravida de 5 meses e nao tenho nada para o bb moro de favor na casa da minhafavorno eldorado diadema ..meu e mail é carvalhoraya28@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Eu tenhe uma menina estou precisando de roupas de bebe

    ResponderExcluir
  17. Olá boa tarde gostaria de fazer parte....

    ResponderExcluir
  18. Como faço para participar estou gestante de 28 semanas e queria participar desse programa pra ganhar o enxoval !

    ResponderExcluir
  19. Olá eu to precisando de um enxoval pois eu não tenho nada de bebê e to grávida de 7 meses?

    ResponderExcluir
  20. Oi eu estou gravida de 7 meses e nao tenho nada para meu bebe como faço para consegui uma doaçao de enxoval meu contato é 920152224

    ResponderExcluir
  21. Estou precisando de ajuda gostaria de participar desse programa para gestante estou de cinco meses

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber como faço, pra participar desse programa??

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de participar, estou grávida de 6 meses como faço? Meu conto 963483061

    ResponderExcluir

Por favor sinta-se á vontade para comentar :)
Lembrando que eu posso demorar para responder, mas tentarei responder o mais breve possível.

Até logo,
Bjs, Ray <3

Para saber com conseguir doação de enxoval e outras dúvidas, clique em FAQ
Para amostra grátis clique aqui: BRINDE MAMAE