Doação de enxoval para bebê em Niterói\RJ

Olá mamães tudo bem?
Segue a lista com os locais de doação de enxoval para bebê em Niterói - Rio de Janeiro
 Para saber sobre inscrição e\ como conseguir doação entre em contato com a própria instituição.

Obrigada
Ray

Se essa não é a sua cidade, por favor pesquise no lado direito -se você estiver pelo computador-  ou no final dessa postagem- se você estiver pelo celular -respondendo com o nome da sua cidade:  VOCÊ É DE QUAL CIDADE? ________ depois clique em PESQUISAR.

  • Paróquia Porciúncula Sant'Ana

 Projeto: FRALDAS COM AMOR: é um serviço de fornecimento de fraldas para crianças, adultos e idosos com problemas de saúde.
PRIMEIRO ENXOVAL: fornecimento do primeiro enxoval, confeccionado por voluntárias na sala de costura Santa Izabel de Hungria, a gestantes em situação de vulnerabilidade social. 3ª feira, das 9h às 11h,
Organização do Projeto de Apoio “Fraldas com Amor”; 3ª feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, confecção de enxoval de bebê;
 Endereço: Arquidiocese de Niterói Avenida Roberto Silveira, 265 - Icaraí NITERÓI - RJ CEP. 24230-151 Tel. (21) 2711-2499 Fax (21) 2705-1489


  •  Grupo Espírita Servidores de Jesus 


Rua Visconde de Sepetiba, nº 81, Centro, Niterói, RJ, Brasil. CEP: 24020-206. Telefone: (21)2622-8757.
Obra do berço Meimei Os enxovais doados pela obra do berço são compostos por: Alfinetes, algodão, bolsa, cobertores, cotonete, calça de malha(tipo culote), calça plástica, conjunto duplo(pagão e casaquinho), conjunto triplo(pagão, casaquinho e calça), cotonetes, cueiros, chuquinhas, chupetas, fraldas descartáveis, fraldas de tecido, fralda a metro, mamadeiras, mantas, meias e pasta dágua. Normas da Obra do Berço Meimei Características principais: - Objetivo: atendimento de gestantes carentes (inscritas no quinto mês de gestação) nas suas necessidades mais prementes. - Atendimento material: cestas básicas alimentares, roupas, utensílios para o bebê e enxoval completo. - Atendimento social: noções de relacionamento, socialização e convivência. - Eugenia: noções de cuidados na gestação, com o bebê e incentivo ao aleitamento materno. - Doutrinário: noções gerais sobre a doutrina espírita. Normas: 1. Horário: entrada: 7h45min, com tolerância de 30min, ou seja até 8h15min. Somente será permitida a entrada após esse horário, em casos especiais como consultas, exames etc... 2. Somente serão aceitas as inscrições de gestantes, com 5o meses de gestação completo, podendo se inscrever as que estiverem no 6o mês, 7o mês ou 8o mês de gestação. 3. É obrigatório o uso de roupas que respeitem uma casa religiosa. Não será permitido o uso de mini-saias, shorts, barriga de fora, roupas de alça, bermudas e saias acima do joelho, e quem não estiver vestida adequadamente não participará de reunião e ficará com falta não justificada. 4. Como as reuniões se destinam exclusivamente às gestantes, não será permitido a presença de qualquer tipo de acompanhantes, inclusive filhos menores. 5. Só terão direito à Bolsa de alimentos as gestantes inscritas que frequentarem as 2 reuniões por mês da OBRA DO BERÇO. Quem faltar a reunião do mês, sem justificativa, não receberá a Bolsa 6. O enxoval será entregue às gestantes somente no 8o mês de gestação e que tiverem frequentado as reuniões assiduamente, exceto nos casos de partos prematuros com comprovação médica. 7. A inscrição poderá ser cancelada nos casos de indisciplina, roupas decompostas, desrespeito às normas ou 3 faltas consecutivas sem justificativas.


  •  Espaço Múltiplo Orla Grupo de gestante 


Rua Armando Lopes, nº 26 Charitas – Niterói – RJ 


  • Comunidade Católica Divina Luz

Atendemos as gestantes que nos procuram oferecendo 4 reuniões temáticas sobre gestação, direito da mulher e da criança e cuidados com o RN. Ao final dos 4 encontros, entregamos um enxoval de bebê para as gestantes inscritas. Nosso trabalho é todo voluntario e as doações também. Assim, estamos disponíveis para receber gestantes indicadas e/ou receber doações para montarmos e distribuirmos os enxovais.
O endereço da Comunidade Divina Luz é:Rua: Alameda São Boaventura, 1068, Fonseca; CEP: 24130001; Cidade: Niterói; Estado: Rio de Janeiro.


36 Comentários

  1. Queria muito pode particupar da reniao ..mais eu moro em sao goncalo.e pra mim fica muito longe eu nao tenho condicao de paga 3 passagem pra chega ai...

    ResponderExcluir
  2. Algumas instituições pagam a passagem também. veja se essa fornece esse serviço. Obrigada e boa sorte :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, queria saber se é obrigatório participar dessas reuniões? Pq moro em SG e não me sinto bem em lugares espiritas (não me leve a mal,por favor!)

    ResponderExcluir
  4. oi, alguns sim, outros não. você precisa verificar com a instituição. as palestras são sobre cuidados com o bebê, parto, gestação... palestras muito produtivas.

    ResponderExcluir
  5. Olà quero muito participa do com 7meses de gravidez moro no largo da batalha eu posso ?

    ResponderExcluir
  6. Quero muito participa estou com 7 meses eu ainda posso participa?

    ResponderExcluir
  7. Olá, pode sim. compareça em algum local de doação :)

    ResponderExcluir
  8. Essas roupinhas de enxoval de bebê, na arquidiocese de Niterói são novas ou usadas? E obrigada

    ResponderExcluir
  9. Eduarda David Rodrigues9 de agosto de 2016 às 16:19

    meu bebê vai fazer 5 meses no próximo dia 14 (domingo),estou precisando de fraldas,pomada de assaduras e algumas roupinhas. Meu marido está desempregado e meu bebê está dependente de mim ainda,por isso não posso trabalhar no momento.. será q eu ainda consigo doações?? obg!

    ResponderExcluir
  10. Será que ainda consigo particular estou precisando muito ?

    ResponderExcluir
  11. Olá, você precisa comparecer em algum local de doação da sua cidade :)

    ResponderExcluir
  12. Rosemere Ferreira dos santos13 de novembro de 2016 às 06:58

    Olá eu estou precisando muito de ajudar para minha sobrinha porque ela estar grávida de 7 meses e ainda não tem nada de bebê ela mora comigo mas no momento eu não estou podendo ajudar porque não estou trabalhando se estiver cesta básica eu queria saber como eu faço pra pegar obrigado

    ResponderExcluir
  13. Rosemere Ferreira dos santos13 de novembro de 2016 às 07:02

    Esse é o meu número 967416571 se alguém estiver alguma coisa para doar de bebê,fraldas pode me ligar eu moro em Itaipu, Niterói obrigado

    ResponderExcluir
  14. Ola boa noite meu nome e fatima estou gravida de oito meses nao tenho nada estou desempregada e meu marido tambem,tenho uma filha de 2anos morro em sao goncalo se alguem tude mim ajuda no enxoval eu agradeco muito um abraco a tds q deus os abencoe,meu telefone p contato e (021)97963-4164.

    ResponderExcluir
  15. você precisa comparecer em algum local de doação.

    ResponderExcluir
  16. precisa comparecer em algum local de doação.

    ResponderExcluir
  17. Como faço pra me escreve pra participar ?

    ResponderExcluir
  18. Moro em Niteroi no barreto qual e o local mais próximo que devo ir ?

    ResponderExcluir
  19. Olá estou no 8 mes de gestação queria me inscrever mas não sei se consigo ir as reuniões do projeto Obras berço Meimes pois tenho uma nenem e não tenho com quem deixar sou de Sg, posso levá-la comigo? Estou precisando muito de doaçãos meu zap 974195108.Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. eu não sei te informar. tenta ligar ou peça algum para ir buscar informações para você. desculpas, mas eu só repasso os endereço, sei que é dificil, mas tenta ligar lá e eles vão te informar melhor. boa sorte

    ResponderExcluir
  21. Oi queria saber como faço para ganha um doação de roupas de bebê eu

    ResponderExcluir
  22. Você precisa comparecer em algum local de doação da sua cidade. O blog apenas divulga os endereços, não tem vínculo com os mesmo. Boa sorte 😘

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde eu sou de São Gonçalo e n tenho nd para bebê eu estou grávida de 5 meses quase 5 meses como faço para participar é eu posso participar aí em Niterói ou n

    ResponderExcluir
  24. Sou pai solteiro e minha companheira morreu no parto. Estou com o bebê e sem nenhuma condições de ter um enxoval, por mínimo que seja. Vcs podem me ajudar. pelo amor de Deus? whatsapp 98141-5582 email zingen@bol.com.br. Meu nome é Wellington

    ResponderExcluir
  25. Oi meu nome é shaenne tenho 21 anos estou grávida de 5 meses e estou esperando um menino, e já tenho uma filha de 3 anos, e eu eo meu esposo estamos desempregado , não pq agente nao procura emprego ,meu esposo sair todo dia pra colocar corriculo e até agora nada, estou precisando muito de doacao de roupinhas de BB menino, estou com 5 meses e não tenho nenhuma e e tbm não tenho condições de compra, por favor quem pode me ajudar vou ficar muito agradecida. Meu e-mail:shaenne.rodrigues08@gmail.com
    Celular: 97413-9382 e ZAP tbm

    ResponderExcluir
  26. Uma prima está grávida de gêmeos ela mora em Teresópolis como faço para levar para ela

    ResponderExcluir
  27. Oiii bom dia eu morro em São Gonçalo eu consigo né escreve mais estituiçao ?

    ResponderExcluir
  28. Meninas bom dia pra quem ta precisando mt de doacoes tem tb casa da amizade em charistaa..tem centro evangelistico perto do morro do cavalao tem a primeira igreja batista de niteeoi depois do antonio pedro

    ResponderExcluir
  29. espero que eu ganhei um enxoval pois estou desempregada meu marido foi mandado embora a pouco tempo tenho mas dois meninos e agora vem uma menina e nn tenho quase nada mesmo

    ResponderExcluir
  30. Minha irmã está grávida e não tem nada ainda

    ResponderExcluir
  31. Estou gravida de 7 meses estou precisando muito de doaçao de roupinha de menino morro em niteroi qm puder me ajuda 974781699

    ResponderExcluir
  32. Como faço pra participar dessas instituicoes moro em Niterói estou desempregada, estou no 6 mes da gestação preciso muito desta ajuda

    ResponderExcluir
  33. Eu queria o numero pra liga mais tods os numero postado ai em cima nao atendem

    ResponderExcluir

Por favor sinta-se á vontade para comentar :)
Lembrando que eu posso demorar para responder, mas tentarei responder o mais breve possível.

Até logo,
Bjs, Ray <3

Para saber com conseguir doação de enxoval e outras dúvidas, clique em FAQ
Para amostra grátis clique aqui: BRINDE MAMAE