Porto Alegre - RS



*Paróquia São João Batista
Porto Alegre - RS - (51) 3342-4270

Os Vicentinos se dedicam às coletas e doações de roupa e calçados, as Damas da Caridade confeccionam os enxovais para os bebês, a Diaconia Nossa Senhora do Rosário fazem a distribuição de alimentos e fraudas geriátricas, entre outros.

*LBV
Programa Cidadão Bebê
O programa ampara gestantes e mães com crianças de até um ano de idade, contribuindo para uma gestação saudável, o desenvolvimento familiar e a garantia de direitos sociais.
Gestantes que participam do programa "Cidadão-Bebê" receberam enxovais completos para elas e para o bebê.

Em Porto Alegre, RS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. São Paulo, 722, esquina com a Av. São Pedro — São Geraldo. Para outras informações, ligue: (51) 3325-7000.

*Instituto Espírita Dias Cruz

Departamento de Assistência e Promoção Social
ROUPEIRINHO VOVÓ NINA

O Roupeirinho da Vovó Nina fundado em 1952, tem como objetivo o planejamento familiar e a distribuição de enxovais de bebês para gestantes a partir do 8º mês de gestação que estejam em situação de vulnerabilidade social.
O atendimento às gestantes que recebem o Kit para bebê do Roupeirinho da Vovó Nina acontece todas as terças-feiras, às 15h e é coordenado pela psicóloga do DAPS/IEDC. A organização, confecção e arrecadação de fraldas, roupas, mantas, roupas de cama e utensílios em geral necessários para montar o enxoval de recém-nascido é realizado por um grupo de voluntárias semanalmente, o setor conta também com duas costureiras para realização dos reparos nas roupas e demais acessórios de bebê.
O atendimento oferecido a todas as gestantes que acessam o Roupeirinho da Vovó Nina é realizado em grupo, desde novembro de 2012 e tem como objetivo principal, além de qualificar a entrega do Kit, refletir sobre a importância dos cuidados com a gravidez, com o bebê que está para nascer, bem como trabalhar e estimular a realização do pré-natal por parte das gestantes e abordar questões relacionadas a métodos contraceptivos.

Contate no Horario das 14h às 20h
IEDC - Av. Azenha, 366 - Esquina com a Ipiranga - Porto Alegre/RS
Fone:  (51) 3223.1938  (51)9146.8086
E-mail:  iedc@ie-diasdacruz.org.br

*-Associação Beneficente Francisco de Assis – Chiquinho
desenvolve Programas de Assistência Social, atendendo famílias carentes através da doação de roupas, calçados, utensílio domésticos, móveis, brinquedos, próteses visuais, alimentos, remédios, etc..., que chegam a Casa através de irmãos sensíveis à necessidade dos outros.  A Casa do Chiquinho também oferece outros atendimentos como serviços e terapias que auxiliam na melhora da saúde física e emocional.

SUPERVISÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: Departamento Caminheiro: Responsável pela recepção, seleção, confecção, montagem e doação do “Enxoval do Bebê”.

SUPERVISÃO DA ÁREA SOCIAL:  Departamento Eva Vieira: Responsável pela confecção e consertos de roupas principalmente para o « Enxoval do Bebê ».

Endereço: Rua Luiza Rocco, 61 - Bairro Glória, Porto Alegre - RS

Site: http://nossacasa-rs.com.br/DEPARTAMENTOS/%22Chiquinho%22/ASSOCIACAO-BENEFICENTE-FRANCISCO-DE-ASSIS.html

37 Comentários

  1. oi eu estou gravida de uma menina e nao tenho roupinhas c tiver como faco para pegar eu ja estou fechando 7 meses e nao tenho nada

    ResponderExcluir
  2. Você precisa comparecer no endereço mais próxima a sua residência.

    ResponderExcluir
  3. Daiana de Oliveira joaquim13 de julho de 2015 às 13:08

    Como faço para me escrever estou grávida de gemeos com sete meses e não tenho nada como faço?

    ResponderExcluir
  4. Oi eu sou de canoas e estou gravida de 7 meses e ja tenho uma menina de 3 anos e ainda nao tenho nads nada estou muito preucupada pq ela pode vir antes é uma menina se calso alguem puder me ajudar entre en contato 30312462

    ResponderExcluir
  5. Estou grávida de 5 meses de um menino ja tenho 4 filhos meu marido está desempregado eu também não tenho nada de bebê estou desesperada não está fácil pra nós se alguém puder me ajuda eu agradeço muito meu número 84500789 em porto alegre

    ResponderExcluir
  6. você precisa comparecer no local de doação e lá você se informa como retirar, alguns vc consegue retirar na hora outros é necessário agendar ou fazer um mini curso.

    ResponderExcluir
  7. BARBARA DA SILVA MOREIRA19 de janeiro de 2016 às 13:38

    BOA NOITE ESTOU COM 8 MESES TENHO BEM POUQUINHAS COISAS PRECISAVA MUITO DE AJUDA COMO FAÇO PRA CONSEGUIR ALGUMAS ROUPINHAS E UMA MENINA MUITO OBRIGADA...

    ResponderExcluir
  8. Você precisa comparecer em algum locao de doação mais próximo. :)

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Bárbara, de onde você é? Tenho roupas para doar porém meu deslocamento é um pouco difícil. São roupas usadas muito simples mas que para quem não tem nada é de grande ajuda. A maioria é para 6 ou 9 meses mas tenho bem algumas menores. Tem também roupas minhas e outras coisas.

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu sou de São Paulo\SP. Se voc~e for de outra cidade eu posso de passar os locais que fazem doação. Me avisa. Bjs e muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sou de Canoas se você quiser me passar os endereços aqui por perto eu agradeço

      Excluir
  11. Preciso de ajuda to cm 5 meses gestação minha filha vai nascer no inverno preciso fraldas roupas carrinho alguém me ajuda deixo meu numero 5192886562 ou 5185889132

    ResponderExcluir
  12. Oi gente eu moro em viamão e preciso muito de doação para bebe perdi tudo com um tempora porfavor me ajude chama no whats 92445764

    ResponderExcluir
  13. Olá, você precisa comparecer em algum local de doação da sua cidade :)

    ResponderExcluir
  14. Oi meu nome e Paula tenho 21 anos estou grávida de 21 semanas e 3 dia..não tenho nada de roupinha..se tiver alguem que queira me doar é um menino..entre em contato comigo (51)986312072 aceito tudo de bebê

    ResponderExcluir
  15. aqui mesmo no blog na aba pesquisa, digite o nome da sua cidade, se tiver local de doação aparecera o endereço. boa sorte

    ResponderExcluir
  16. Oi tenho 2 filhos ,um menino de 11 anos e uma menina de 1ano e 9 meses, numa mudança de anti consepcional acabei engravidando ,agora me vejo sozinha ,desempregada precisando de ajuda ,estou com 7 meses esperando outra menina e nao tenho nada. Se alguem poder me ajudar agradeço podem me ligar (51)998001046 sou de porto alegre zona norte.

    ResponderExcluir
  17. Olá, você precisa comparecer em algum local de doação :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vocês têm local de doação aqui em Canoas ou só em Porto Alegre

      Excluir
  18. Boa tarde mãezinhas....
    Alguma mamãe gravida de menina que seja de Porto Alegre ou região??
    Favor chamar no pv....tenho algumas roupinhas para doação!
    🙏🏽❤️😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem Eu estou grávida de Gêmeos e um deles eu sei que é menina se tu puder guardar para mim as coisinhas se tu não deu ainda aí é só me dá o endereço

      Excluir
    2. Olá boa tarde queria saber onde local tem entrega de enxoval pra gestante Porto Alegre alguém sabe favor ouvi falar tem local N lembro endereço se alguém souber favor me avisa preciso pra minha enteada esta ganhando N tem favor 51 981751808

      Excluir
  19. Olá estou grávida de Gêmeos e estou numa situação meia precária estou precisando de fraldas utensílios para higiene dos bebês estou entrando no sexto mês Se alguém puder me ajudar eu agradeço e puderem postar o endereço para mim pegar as coisas

    ResponderExcluir
  20. Oi além do gêmeos eu tenho cinco meninas se alguém tiver mais alguma coisa para doar para elas eu aceito o meu número para contato Meu Whats 98502-1430 Muito obrigado Deus abençoe

    ResponderExcluir
  21. Oi Boa noite estou gravida de 3 meses não tenho nada de roupinha soum de preto alegre bairro sarandi meu whats e 989165977 obg viu não tenho nada mesmo de roupinha nada

    ResponderExcluir
  22. Sou de Porto alegre bairro sarandi luciane whats 989165977

    ResponderExcluir
  23. Oi preciso de um carrinho de bebe pode ser usado pois preciso muito mesmo já tenho um berço mas presiso disso para sair na rua com ela é ela tem 1aninho recém fez agradeço obrigado

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde gostaria de quem poder me ajudar com roupinha de menino ele tem 2 mês pois to sem condições de compra tou desempregada eo dinheiro q pego compro fralda leite.
    Agradeço muito quem poder me ajudar meu whats 051999388030

    ResponderExcluir
  25. Ola boa tarde to gravida de 5 mês de uma menina nao tenho nada ainda to desempregada e tenho tres filhos se alguem puder me ajtdar agradeço meu whats(51)989536003

    ResponderExcluir
  26. To grávida e não tenho nem uma roupinha se tiver doação de roupinha agradeço 4meses e não tenho nada a inda meu número 51995055746

    ResponderExcluir
  27. Estou grávida e desempregada,não tenho nada de fraldas e roupinhas se puder me ajudar agradeço a todos, Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  28. Estou precisando muito que alguém doe qualquer coisa de bebê recém nascido e uma menina por favor falta 2mes pra minha filha Nasser 051985353117

    ResponderExcluir
  29. Olá estou precisando muito de alguém que esteja doando roupinhas de bebê menina quem quiser me ajudar estou com ,6 meses e descobri a uma semana que e menina jurava que era menino pq de menino minha irmã tem mas e menina ... E não conheço ninguém que tem pra dar oi doar agradeço des de já de Porto alegre mas posso ir buscar ...meu ZAP se alguém realmente querer me ajudar 51980517134

    ResponderExcluir
  30. Olá bom dia me chamo amanda tenho 17 anos minha bebê tem 1 meszinho gostaria de saber se alguém tem fralda pra me doar e roupinhas coisas de bebê pra mimha bebe não tenho como comprar

    ResponderExcluir
  31. Olá estou grávida de 6 meses mas ainda não sei o sexo preciso de roupinhas de bebê pode ser de menino ou menina pois não tenho nada sou da lomba do pinheiro meu contato 51 999745517

    ResponderExcluir
  32. Oi preciso de um berço meu filho tem um mês eu não tenho como pegar por um berço tenho só 16anos

    ResponderExcluir

Por favor sinta-se á vontade para comentar :)
Lembrando que eu posso demorar para responder, mas tentarei responder o mais breve possível.

Até logo,
Bjs, Ray <3

Para saber com conseguir doação de enxoval e outras dúvidas, clique em FAQ
Para amostra grátis clique aqui: BRINDE MAMAE