Doações Pilar do Sul/SP (Aqui)




*Pastoral da Criança
Em Pilar do Sul, a Pastoral da Criança surgiu no ano de 1997, com garra e determinação de Maria Luiza ( in memorian), ela iniciou os trabalhos da Pastoral com objetivo de acabar com a mortalidade e desnutrição infantil. Hoje estamos em onze bairros sendo zona rural, urbana e centro, acompanhando crianças de 0 à 6 anos e gestantes. A Pastoral da Criança é composta de uma coordenação Paroquial, Diocesana e Nacional. Contamos com o trabalho das lideres e grupo de apoio que, voluntariamente desempenham o que sabem e gostam de fazer ao próximo. As familias são visitadas uma vez por mês. No início do mês acontece a celebração da vida, com a ação de graça pela saúde e força para a família. As crianças são pesadas e as mães orientadas para uma alimentação alternativa natural, recebendo como doação a nutrivida, que é um complemento alimentar saudável. Esta nutrivida é produzada toda a semana na cozinha da Pastoral da criança, por um grupo dedicado que não mede esforços em fazer com qualidade seu trabalho.

As gestantes recebem informações e dicas sobre o desenvolvimento da gestação, bem como os cuidados básicos com o bebê e as crianças são acompanhadas desde o nascimento até os seis anos de idade, são presenteadas, na primeira visita da lider ao bebê, com um enxoval, sendo que uma parte do enxoval é fabricada por integrantes do grupo de apoio. Diversos materiais integram a realização desse trabalho, a saber: guia e caderno do líder, cartão da criança, balança, fita braquial e os “laços de amor”, onde são descritos os estágios de desenvolvimento do bebê. A equipe da Pastoral da Criança trabalha sempre em parceria com a Prefeitura Municipal na doação de materiais para a multi-mistura, com o Clube de Mães e também o trabalho de geração de renda com a fabricação de pão integral.

Informações:
Paróquia Bom Jesus do Bom Fim - Diocese de Itapetininga - Pilar do Sul - SP
Rua José Perches, 140 - Centro
Fone:(15) 3278-2360

2 Comentários

  1. Olá estou com 29 semanas e nao tenho roupinhas ainda, pois estou com uma condição financeira meio apertada para comprar... E gostaria de saber se voces doaria roupinhas de bebe estou gravida de um meninos. Fico muito grata desde ja se voces me ajudarem.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  2. você precisa comparecer em algum local de doação.

    ResponderExcluir

Por favor sinta-se á vontade para comentar :)
Lembrando que eu posso demorar para responder, mas tentarei responder o mais breve possível.

Até logo,
Bjs, Ray <3

Para saber com conseguir doação de enxoval e outras dúvidas, clique em FAQ
Para amostra grátis clique aqui: BRINDE MAMAE