SALVADOR - BA


  1. CEPE
    Rua Ubaranas, 55, Amaralina, Salvador - BA, 41900-390


Telefone (71) 3248-8320

  1. 2 CACEF


Casa de Caridade, Esperança e Fé

Grupo de Gestante: encontros quinzenais, aos domingos, das 16:00 às 18:30 hs

O trabalho é dividido da seguinte maneira: 45 minutos dedicados a palestras voltadas para cuidados com a gestação, o recém-nascido, direitos da criança, deveres dos pais, planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis, etc. além de temas sobre a doutrina espírita.

Depois, temos uma hora para a atividade de yoga, propiciando um equilíbrio energético para a gestante.

A partir das 18:00 h é servido um lanche de confraternização.

Por fim, quando a gestante entra no oitavo mês de gestação recebe o enxoval para bebê, desde que tenha freqüentado o curso durante a gestação.

Os recém-nascidos destas gestantes assistidas, dentro das possibilidades da casa, ficam sendo acompanhados e assistidos com leite, roupas, remédios, etc.

Endereço:

CACEF


Endereço: Rua Feira de Santana, 305, Pq. Cruz Aguiar, Rio Vermelho, Salvador-BA


E-mail: centrocacef@gmail.com




  1. 3. VOLUNTÁRIAS SOCIAIS DA BAHIA


Programa Saúde Materna e Neonatal





O Programa de Melhoria da Saúde Materna e Neonatal é realizado em parceria com órgãos governamentais e não governamentais, através de ações sócio-educativas voltadas  às gestantes em situação de vulnerabilidade social, objetivando o incentivo à realização do pré-natal e consequentemente a redução dos indicadores de morte materna e neonatal.

Após o cumprimento das etapas do Programa a gestante é contemplada com enxoval para o bebê.

Pré-requisitos para as gestantes
--
Realizar o cadastramento em uma das entidades comunitárias parceiras, entre o 5° e 8° mês de gestação
-- Participar de palestra convocada pelas associações comunitárias, na própria comunidade, sobre a importância da realização do pré-natal, ministrada por profissional de saúde da Unidade de Saúde da comunidade referida
--  Apresentar o cartão de gestante (fornecido pela unidade de saúde)
-- Apresentar resultado da Ultra-Sonografia
-- Apresentar documento de identificação oficial com foto

Critérios para parceria com interior do Estado
-- Enviar projeto com ações a serem desenvolvidas em relação à saúde da gestante, acesso ao pré-natal e número de beneficiárias.
Abrangência Territorial: Bahia

Contatos
Tânia Nogueira - Coordenadora
Email: tanianogueira@vsba.ba.gov.br
Telefone: (71) 3117-4923

ENDEREÇO:
Voluntárias Sociais da Bahia - Rua Baronesa de Sauipe nº 382, Largo do Campo Grande - CEP: 40080-120 - Salvador - Bahia

(0xx71) 3117-4900



  • Igreja Nossa Senhora Aparecida


Pastoral Social da Partilha
Doação de cesta básica e enxoval para bebês

Rua das Araras nº 1210- Imbuí - Salvador - BA Tel.: 71 3371-1205

88 Comentários

  1. Estou gravida de séis meses vou fazer sete não tenho nada para meu BB presiso de tudo como posso ser ajudada meu BB e menino

    ResponderExcluir
  2. você precisa comparecer em algum local de doação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a minha já está com 7 meses,e a única coisa que temos é a banheira, balde e bacia, não temos nada de roupinhas devido a situação de necessidade que estamos enfrentando. Gostaria de saber se ela ainda pode se inscrever para ganhar as roupinhas

      Excluir
  3. Meu nome é cleidiele estou gravida de um menino e preciso de um enxoval eu ainda não conseguir nada preciso de ajudar

    ResponderExcluir
  4. você precisa comparecer em algum local de doação na sua cidade.;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite tamebem estou gravida gostaria de ganhar doaçao de roupra pra bebe com essa covid como fazemos?

      Excluir
  5. nte preciso de ajuda A minha irmã escondeu a gravidez toda pq ela e meio gordinha e ngm desconfiou qdo foi hoje ela foi para a emergência e lá entrou em trabalho de parto a menina nasceu sem nada nem uma fralda roupa nada nada e a menina o pai da menina n ajudou em nada por favor quem puder me ajudar eu agradeço e muito gente

    ResponderExcluir
  6. Quem puder me ajudar entra em contato comigo por favor 986260259

    ResponderExcluir
  7. Para receber a doação é necessário comparecer em algum local de doação :)

    ResponderExcluir
  8. Minha tia tá grávida de 4meses e não tem nada pro bebê, e o pai da criança não vai ajudar em nada. Porque não quer ter nenhum vínculo com o bebê.
    Ela mora aqui em salvador BA tem 18anos como faz pra ganhar o enxoval ?

    ResponderExcluir
  9. Ola , estou gravida de 5 meses de um menino , e preciso com urgencia de uma ajuda , estou separada do meu marido a 3 meses , e sempre venho falando pra comprae as coisas do bebe , mas ele sempre me enrola , estou desenpregada e com as maos atadas , me ajude!

    ResponderExcluir
  10. Oi tenho uma filha que ta grávida de gêmeas quem pode mim ajudar fico grata

    ResponderExcluir
  11. Tatiana nascimento da silva27 de maio de 2016 às 19:40

    Oi estou grávida de 26 semanas (6 meses quase 7 meses )até o momento não conseguir comprar nada pro meu bb q é uma menina pois tenho 3 meses sem receber salário da empresa q eu trabalho como faço para conseguir o enxoval por favor estou desesperada

    ResponderExcluir
  12. Quantos meses ela está e que bairro vcs estão

    ResponderExcluir
  13. Olá meu marido me deixou grávida e pago aluguel estou no vigésimo mês e não tem nada quem poder fazer adoração para mim entrar em contato 718724-4708 zap

    ResponderExcluir
  14. Patricia bom dia vc esta com 5 meses e que bairro você mora pois já doei vou tentar saber se alguém tem.
    Tânia

    ResponderExcluir
  15. Driele boa tarde que bairro vc mora, mande me dizer se você já conseguiu o enxoval.

    ResponderExcluir
  16. Olá mim chamo reijane tenho 20 anos estou grávida de 5 meses,e até agora estou sem condições nenhuma ora comprar uma roupinhas,moro em salvador mais nao sei algum lugar que possa mim conseguir o enxoval.

    ResponderExcluir
  17. Estou grávida de 29 semanas ainda não tenho nada para minha filha estou sem condições de compra o enxoval dela.
    71 983628688

    ResponderExcluir
  18. Olá mim chamo Jessica estou gravida do quinto mês pois preciso e menina mais eu tinha engravidado mais perdi com. Sete meses e AGORA estou no quinto mês e as coisa de minha FILHA eu deu e agora não estou com condições de comprar pra pois estou há paga aluguel quem pode mim ajuda eu serei eternamente grata meu zap 71983218664 pra entra em contato comigo ou meu email ana00bacelar@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá estou no meu 9 mês e meu bb n tem praticamente nada infelizmente estou desempregada quem puder me ajudar agradeço .. Salvador cidade baixa.

    ResponderExcluir
  20. Esqueci de avisar que é um menino .. bjos

    ResponderExcluir
  21. Jessica bom dia o enxoval que tinha já fiz a doação.
    Tânia

    ResponderExcluir
  22. Eu gostaria de saber como faço pra receber o enchoval

    ResponderExcluir
  23. Bianca Bezerra dos Santos16 de setembro de 2016 às 03:54

    Oi bom dia me chamo Bianca, e tenho duas irmãs que se encontram gestantes. Uma de 7 meses de uma menina e a outra de t meses de um menino. Ela se encontram desempregadas, sem condições algumas de comprar as coisa dos bebês estou muito preocupada. Preciso muito que nos ajude ! Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  24. Bianca Bezerra dos Santos16 de setembro de 2016 às 03:56

    E a outra de 5 meses*

    ResponderExcluir
  25. MARLIANE CORREIA CERQUEIRA9 de outubro de 2016 às 08:57

    oi boa tarde meu nome e marliane queria pedir ajuda a vcs para a prima do meu marido que esta gravida e ta desepregada e nao tem nada ainda quem pode ajuda com roupinha mata qualquer coisa serve e um MENINO
    MEU NUMERO QUALQUER COISA ME LIGA 02175982482250

    ResponderExcluir
  26. Marliane eu tinha um enxoval completo e já doeu mais vou procurar saber se alguem tem

    ResponderExcluir
  27. Patricia Mello dos Santos Paixao7 de novembro de 2016 às 09:12

    Olá, boa tarde ! Como faço pra conseguir algumas roupinhas para enxoval de menino? Moro em Lauro de Freitas, e a menina que trabalha comigo Nildaci, está grávida de 7 meses de um menino. O pai não assumiu a criança e ela é sozinha, muito humilde, não tem família e paga aluguel. Estou ajudando no que posso, mas está muito difícil de montar o enxoval. Pode ser roupa usada também, iria ajudar demais.

    ResponderExcluir
  28. Olá, você precisa comparecer em algum local de doação da sua cidade :)

    ResponderExcluir
  29. Olá, você precisa comparecer em algum local de doação da sua cidade :)

    ResponderExcluir
  30. Bom dia eu doe um enxoval que tinha para uma outra pessoa. Mais boa sorte espero que tenha outra pessoa para doar.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite , estou grávida de 5 meses e preciso de doação de enxoval para meu filho Rodrigo . Meu marido está desempregado no momento .desde já fico grata a todos .

    ResponderExcluir
  32. Oi-, estou com seis meses e me encontro desempregada igual meu esposo. Estamos de mãos atadas... Estamos esperando um menino-, o Benjamin. Gostaria de saber se tem lugares em Salvador que possa conseguir ajuda-, ou se alguem pode me ajudar... Obrigada
    meu numero: 71 992806417

    ResponderExcluir
  33. você precisa comparecer em algum local de doação.

    ResponderExcluir
  34. você precisa comparecer em algum local de doação.

    ResponderExcluir
  35. você precisa comparecer em algum local de doação.

    ResponderExcluir
  36. Olá boa tarde por favor me ajudem eu tenho 18 anos moro no Barrio do engenho Velho de brotas salvador bahia to gravida de 26 semanas de uma menina mais infelizmente não comprei nada pra minha filha pq estou na casa de uma vizinha morando de favor por favor me ajudem não tenho como ir para as reunião pq moro longe por favor menina me ajudem não sei mais quem pedi ajuda todos viram as costas pra mim

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde meu nome é Flavia estou gravida de 6 meses e não tenho condições de comprar o enxoval meu bb é uma menina onde posso me inscrever pra ser ajudada moro na Bahia

    ResponderExcluir
  38. Tassia nicoly santos Araújo3 de dezembro de 2016 às 00:20

    Bom dia vc poedeira mim informar aonde eu possa mim escrever pra doações pq estou grávida de 4meses e não tenho condições eu moro hem salvador alguém mim indica aonde eu possa mim cadastrar fico muito grata

    ResponderExcluir
  39. Boa noite eu doe um enxoval de bebê e não tenho mais nenhum mais te desejo boa sorte eu infelizmente não sei como vc faz ou se precisa cadastrar

    ResponderExcluir
  40. Oi boa tarde meu nome e Nélia ,estou gravida de 8 meses e não tenho nada ainda to desempregada e faço unha ...tenho duas filhas se puderem me ajuda agradeço ...

    ResponderExcluir
  41. já estive no local de doacao e liguei para alguns outros cujos os números estão aqui no site mais ele dizem q só atende a população do bairro de origem da entidade ...sera q vs saberia alguma no bairro da liberdade aqui em salvador ?

    ResponderExcluir
  42. 8 meses não tenho nada ainda ...moro na liberdade ...me ajude ...

    ResponderExcluir
  43. grace kelly dos santos13 de janeiro de 2017 às 11:55

    ola jessica boa noite tenho coisa pra doar
    de menino roupas sacolas troninho .
    tudo conservado

    ResponderExcluir
  44. Boa noite grace . Eu tbm fiz um apelo aqui querendo doação . Estou grávida de um menino . 7 meses de gestação . Tenho 2 filhas e meu esposo está desempregado . Meu contato no zap 71-99230-4268

    ResponderExcluir
  45. Oi sou Paula estou grávida de 7 meses é menino . Querendo doar estou precisando.muito marido desempregado . E já tenho 2 filhas . Zap 71-99230-4268

    ResponderExcluir
  46. você precisa comparecer em algum local de doação

    ResponderExcluir
  47. Oii peço uma ajuda a vcs pois vou ter a criança no final de Fevereiro e não nada ainda vou ter um menino...
    O pai quando descobriu que estava grávida foi morar na capital de São Paulo não tenho ninguém que possa mim ajudar pelo amor de Deus mim respondam... e que Deus nunca permita que falte nada na viida de
    Desde ja muito obrigado

    ResponderExcluir
  48. Oii peço uma ajuda a vcs pois vou ter a criança no final de Fevereiro e não nada ainda vou ter um menino…
    O pai quando descobriu que estava grávida foi morar na capital de São Paulo não tenho ninguém que possa mim ajudar pelo amor de Deus mim respondam… e que Deus nunca permita que falte nada na viida de
    Desde ja muito obrigado

    ResponderExcluir
  49. Meu número é 077998032933

    ResponderExcluir
  50. o blog não faz doação, infelizmente nãao temos recursos financeiros :( o blog apenas divulga locais de doação de enxoval. se você mora em salvador tem esses locais ai no post, mas também não garantimos se os mesmos ainda estão doando. um dica que eu possa te dar (uma luz) é:

    🔹procurem doações em igrejas/ templos próximo a sua casa;
    🔹procure ONG’s entidades filantrópicas;
    🔹 vão no CRAS e certifique se existe algum programa de apoio a gestante.

    Te desejo toda sorte do mundo para você e para seu bebê.

    bjs, muita luz,
    Ray <3

    ResponderExcluir
  51. Olá Estou com 6 meses meu esposo esta desempregado ..sou de pernambues vou ter um menino! alguém sabe onde posso pedir ajuda com o enxoval do meu anjinho? 7198420-5616(Monique)

    ResponderExcluir
  52. Olá, você precisa comparecer em algum local de doação :)

    ResponderExcluir
  53. Olá, você precisa comparecer em algum local de doação, eu apenas divulgo os endereços :)

    ResponderExcluir
  54. Ray infelizmente o enxoval que tinha já fiz doação. Espero que vc consiga.

    ResponderExcluir
  55. Olá moro em sussuarana estou com 33 semanas grávida de uma menina e desempregada qual o melhor lugar para me inscrever?

    ResponderExcluir
  56. GENTE MEU IRMÅO TA COM A NAMORADA DE 15 ANOS GRAVIDA DE 5 MESES E NÃO TEM NADA, GEMIOS É DUAS MENINAS E ESTA DESEPREGADO E EU QUE AJUDO MAS TAMBEM ESTOU SEM TRABALHO PENSE NTA MANHO DO DESESPERO QUEM PODER AJUDAR AGRADEÇO. 71988493803

    ResponderExcluir
  57. Estou grávida de 7 meses, desempregada e queria saber se alguém tem enxoval de menino pra me doar,meu número é o 71987640166.Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  58. Estou com 23 semanas de um meninos e precisando muito de um enxoval,se alguém puder ajudar,Ana(99982-3773)

    ResponderExcluir
  59. meninas procurem o Cras próximo de sua casa e escrevam se pra receber auxílios como enxoval pois estou com oito meses e faco acompanhamento lá
    eu moro em itapuan

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde eu tenho uma irmã que estar grávida ela ta com quase oito mês, e ainda não conseguiu comprar nada pro beber é um menino, nos precisámos de ajuda a bolsa familia dela foi cortada e ela descobriu que estar gravida. Como faço pra ela participar dessa doação?
    Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  61. Oi meu nome é Joice estou grávida de 6meses e eu estou sempre condição de comprar o enxoval meu BB é menino oque eu faço pra ganhar o emxoval pro meu filho esse é meu contato 985004799 ficarei muito feliz com qualquer doação

    ResponderExcluir

  62. oi me chamo quecia já estou com 8 meses de gestação não tenho condição de comprar meu enxoval já tentei correr atrás de alguma associação de doações de enxovais só que eu não consigo moro em Salvador Bahia não tem muitas opções de lugares de doações de enxovais por favor me ajude tenho 17 anos tem um zap71985587705

    ResponderExcluir
  63. Oi eu mi chamo Jessica estou gravida vou fazer 5 meses já como faço para receber o enxoval

    ResponderExcluir
  64. Meu nome é Joice estou grávida de 7 meses preciso muito de doação por favor Mim ajude com qualquer coisa eu moro no bairro de Fazenda couros meu número é 985004799 por favor mim ajude

    ResponderExcluir
  65. Olá , meu nome é Camila estou desempregada , moro de aluguel e estou grávida de 8 meses . Infelizmente não conseguir comprar nada para o meu bebê que é um menino . O médico me falou que a qualquer momento ele pode nascer pois ele está muito grande e o espaço muito pequeno . Estou desesperada , por favor quem puder me ajudar entre em contato comigo 71992764301 71986673365 . Desde já agradeço !

    ResponderExcluir
  66. Ola meu nome e Angela estou gravida de 15 semanas e não tenho condições de compra o enxoval como faço pra ganha preciso muito meu esposo desempregado

    ResponderExcluir
  67. Bom dia estou precisando de doações pra meu bb que esta pra nascer esse ano de 2018 ainda não tenho nada nada mesmo estou pedindo ajuda estou preocupada quem puder mim ajudar com alguer coisa mim ligar mim chamá no zap 987504510 irei buscá

    ResponderExcluir
  68. Boa Noite meu nome é Camila estou grávida de 33 semanas no tenho nada pra meu bebê e menino como faço pra ganhar enxoval

    ResponderExcluir
  69. Bom dia senhores ou senhoras queria muita sua ajuda pelo menos com o básico pra meu BB se tiverem como me ajudar o BB agradeçe meu ZAP 988857750

    ResponderExcluir
  70. Boa noite sou Ana mae solteira de 4 filhos desempregda,moro de aluguel e desamparada pelo pai vou ter um menino entrando nos 8 meses e nao tenho nada serei muitíssimo grata com a ajuda de vocês tel 071 988381838

    ResponderExcluir
  71. Oi bom dia estou precisando muito de coisas pro meu bb que vem nascer agora em Setembro é um menino e oque puder mim ajuda agradeço .

    ResponderExcluir
  72. Olá boa tarde como faço pra mim cadastrar né algum dos centro espírita por favor! Mim ajude

    ResponderExcluir
  73. 0la Boa tarde como faço par ganha para minha filha

    ResponderExcluir
  74. Oi meu nome é Danielly morro em salvador-BA, Morro No Bairro De Itapuã Vou Ganhar Bebê Em Março De 2019 É Um Menino. E Estou Precisando Muito De Um Berço E Eu E Meu Marido Não Temos Condições De Compra, Porque Tanto Eu Como Ele Estamos Desempregados... Meu Numero É (71)982877152 Quem Poder Mim Ajidar Eu Agradeço

    ResponderExcluir
  75. Como faço pra me cadrastar em um desses lugares q posso conseguir o enxoval do.meu.nené morrem periperi. Se alguém poder doar alguma coisa pro meu bebe agradeço.muito.

    ResponderExcluir
  76. Bom dia me chamo Joice estou grávida de 5 meses e eh um menino n tenho nada ainda gostaria de saber se vcs ainda tão doando enxoval e como faço pra me escrever desde já agradeço Deus abençoe meu zap 071986101270

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia me chamo Viviane tenho uma irmã que tá grávida de 5 meses e é uma menina e gostaria de saber se vcs ainda tão doando enxoval e como faço pra escrever ela? Desde já agradeço Deus abençoe vcs meu zap 71988747601

      Excluir
  77. ola bom dia tudo bem? me chamo elza moro em salvador-Ba estou gravida de um menino to com 6 meses, ainda nao tenho nada e preciso de ajuda , alguem que poderia me ajudar? meu zap 7199381-4530

    ResponderExcluir
  78. Boa tarde mim chamo luana estou gestante de 26 semanas e 6 dias a espera de um Menino, estou a caminho do sétimo mês e infelizmente não tenho nada ainda pra meu filho,não estou trabalhando e nem meu esposo como faço pra conseguir o enxoval.

    ResponderExcluir
  79. Oi mim chamo Thaila tenho 14anos estou grávida de 4mes e ainda não tenho nada do meu bebê mim ajudar pofavo

    ResponderExcluir
  80. Estou com 7 meses de gravidez é um menino e ainda não tenho berço, precioso muito de um berço (11)939511934

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde,estou grávida de 6 meses,estou desempregada e não tenho nada ainda pro meu bebê. Gostaria de saber se vocês podem me ajudar?

    ResponderExcluir

Por favor sinta-se á vontade para comentar :)
Lembrando que eu posso demorar para responder, mas tentarei responder o mais breve possível.

Até logo,
Bjs, Ray <3

Para saber com conseguir doação de enxoval e outras dúvidas, clique em FAQ
Para amostra grátis clique aqui: BRINDE MAMAE